sábado, 8 de junho de 2013

Serena fica com o bi em Paris e chega ao 16º Slam

Paris (França) - Serena Williams deixou clara a sua supremacia no circuito feminino e firmou ainda mais sua posição entre as melhores da história ao conquistar o bicampeonato de Roland Garros. A norte-americana derrotou Maria Sharapova por duplo 6/4 e tornou-se a campeã mais velha do torneio na Era Aberta, com 31 anos e oito meses.

Roland Garros é o sexto título de Serena em 2013, que venceu 43 das 45 partidas que disputou neste ano. A norte-americana ganhou 16 das 20 decisões de Slam em que esteve e se aproxima dos 18 das norte-americanas Martina Navratilova e Chris Evert. A recordista no período profissional é a alemã Steffi Graf, com 22.

Sharapova, por sua vez, perdeu quatro das oito finais de Slam que jogou. A russa também cairá uma posição no ranking, sendo ultrapassada por Victoria Azarenka, nova número 2. A bielorrussa somou pontos, já que parou nas oitavas em 2012 e fez semifinal nesta temporada, enquanto Sharapova não defendeu o título.

O confronto direto entre Serena e Sharapova continua bastante desequilibrado, com 14 triunfos de Serena em 16 duelos. A russa passou pela norte-americana apenas duas vezes, há nove anos. A número 1 do mundo levou a melhor nos últimos 13 jogos entre elas.

Decidida a mudar essa tendência, Sharapova entrou em quadra vibrando a cada ponto e erro de Serena. A russa salvou quatro break-points no primeiro game e depois quebrou o saque da norte-americana para abrir 2/0. Incomodada com a postura de Sharapova, Serena começou a gritar e comemorar em voz alta, além de devolver a quebra.




Serena abriu 4/2 de vantagem, chegou a permitir o empate em 4/4, mas depois conquistou mais uma quebra para fechar em 6/4. Sharapova acertou apenas 47% de primeiro serviço na parcial e cometeu seis erros não-forçados, contra 12 de Serena. A norte-americana aproveitou três de nove break-points e Sharapova converteu os dois que teve.

O início do segundo foi parecido com o primeiro: Sharapova salvou cinco break-points para abrir 1/0. Já no terceiro game, Serena conquistou a vantagem, 3/1. Segura, a norte-americana não teve problemas para finalizar o jogo e converteu o primeiro match-point com seu característico ace. Em seguida, Serena ajoelhou-se no saibro ao vencer em Roland Garros novamente após 11 anos.

Fonte: Tenis Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário