domingo, 4 de agosto de 2013

Azarenka se recupera de lesão, aplica 'pneu' e chega à decisão em Carlsbad



Victoria Azarenka está de volta. Depois de abandonar o Grand Slam de Wimbledon, em junho, com uma lesão no joelho direito, a ex-número 1 do mundo está voando nesta semana. A tenista de Belarus garantiu, neste sábado, uma vaga na final do WTA de Carlsbad, na Califórnia (EUA). Nas semifinais do torneio, a atual 3ª do ranking meteu um 'pneu' (6/0) para cima da sérvia Ana Ivanovic (17ª) e, mesmo com um revés de 6/4 na parcial seguinte, fechou a partida com um 6/3 no terceiro set. Ela terá como adversária na decisão, marcada para este domingo, a australiana Samantha Stosur (13ª), que venceu por a francesa Virginie Razzano (131ª) por 2 a 0, parciais de 7/6 e 6/3.

O caminho até a decisão foi bem tranquilo para Azarenka. Ela não teve muitos problemas na campanha, mesmo após mais de um mês longe dos torneios oficiais. Estreando nas oitavas de final, a tenista de Belarus passou pela italiana Francesca Schiavone (55ª) por 6/2 e 6/3; em seguida pela polonesa Urszula Radwanska (39ª), irmã de Agnieszka Radwanska (4ª), por 6/1 e 6/2 e agora batendo Ivanovic.

As três vitórias nesta semana vão fazer Azarenka subir no ranking da WTA. Ela vai assumir a segunda colocação na segunda-feira, ultrapassando a russa Maria Sharapova, que está se recuperando de uma lesão no quadril. Por causa da contusão, a musa inclusive vai ficar de fora do WTA de Toronto, na próxima semana.

Martina para nas quartas

Não durou muito a campanha de Martina Hingis em Carlsbad, no retorno dela ao circuito após seis anos de aposentadoria. Jogando nas duplas ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova, a suíça foi eliminada nas quartas de final pelas americanas Raquel Kops-Jones e Abigail Spears, cabeças de chave nº 3 do torneio. Agora a ex-número 1 do mundo, atualmente com 32 anos, terá pela frente mais quatro campeonatos nas duplas: Toronto, na próxima semana, Mason, New Haven e US Open, último Grand Slam da temporada
.

Fonte: G1
Foto: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário