segunda-feira, 29 de julho de 2013

Eslovaca desbanca favoritismo de Radwanska e fatura WTA de Stanford



Número 21 do mundo, a eslovaca Dominica Cibulkova parecia não oferecer perigo para a polonesa Agnieszka Radwanska, número 4, na decisão do WTA de Stanford, neste domingo. Além da diferença no ranking, Radwanska tinha a seu favor um retrospecto amplamente favorável, com vitórias em todos os quatro confrontos anteriores entre as duas. Mas a pequena eslovaca, de apenas 1,61m, conseguiu desbancar o favoritismo da rival e faturou o torneio de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, após 2h30m de partida.

Graças à conquista, Cibulkova ganhará quatro posições no ranking. A eslovaca experimentou o melhor momento da carreira em 2009, quando chegou à semifinal de Roland Garros e atingiu o 12º lugar da WTA. Já Radwanska, que foi derrotada por Serena Williams na decisão de Wimbledon, no ano passado, começou a temporada com dois títulos seguidos, em Auckland e Sydney, onde derrotou Cibulkova por duplo 6/0.

Na final deste domingo, Radwanska imprimiu ritmo forte desde o início da partida, quebrando duas vezes o saque da eslovaca e salvando três break-points. No segundo set, Cibulkova conseguiu converter um break-point e, com superioridade no primeiro serviço, chegou ao empate. Na última parcial, a número 21 do mundo confirmou o momento inspirado com três quebras de saque contra a adversária.


Fonte: G1
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário