sexta-feira, 31 de maio de 2013

Nadal leva susto, mas vira sobre eslovaco e avança em Roland Garros


Rafael Nadal levou um susto, mas se classificou para a terceira rodada do torneio de Roland Garros. O espanhol perdeu o primeiro set para Martin Klizan, mas se recuperou e venceu o eslovaco por 3 sets a 1 (parciais de 4-6, 6-3, 6-3 e 6-3).

Em sua corrida pelo oitavo título no torneio, Nadal obteve sua segunda virada nesta edição. Na estreia, ele perdeu o primeiro set para o alemão Daniel Brands, mas se recuperou e ganhou por 3 sets a 1 (parciais de 4-6, 7-6, 6-4 e 6-3).

O adversário de Nadal na terceira rodada, neste sábado, é Fabio Fognini, que derrotou o tcheco Lukas Rosol por 3 sets a 1 (parciais de 6-2, 7-6 (7-3), 2-6 e 6-1). O espanhol e o italiano se encontraram há pouco tempo. Há duas semanas, Nadal enfrentou Fognini na segunda rodada do Masters 1000 de Roma e venceu por 2 sets a 0 (6-1 e 6-3).

O jogo estava programado para quinta-feira, mas acabou adiado devido à chuva. Nadal começou bem a partida e pressionou o rival. No sétimo game, porém, o espanhol cometeu muitos erros e permitiu a Klizan obter a primeira quebra do jogo. Com bom saque, o eslovaco fechou em 6-4.

Nadal não deu chances ao adversário no set seguinte. Sob pressão, Klizan cometeu erros seguidos e facilitou a tarefa do espanhol, que venceu por 6-3. O eslovaco lutou no terceiro set e deu trabalho a Nadal principalmente nos saques. Mesmo assim, Klizan foi superado novamente por 6-3.

O espanhol se impôs no quarto set, não deu chances a Klizan e fez 6-3 para selar sua vitória e a classificação para a terceira rodada.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário